O violonista Egberto Gismonti e o seu filho, Alexandre Gismonti, se apresentaram na Casa da Ópera

Imagem:

Compartilhar:

Festival MIMO tem encontros musicais e show de Tom Zé

Criado em 01/09/12 14h35 e atualizado em 02/09/12 08h44
Por Cristiano Gomes

Casa da Ópera - Festival MIMO
O violonista Egberto Gismonti e o seu filho, Alexandre Gismonti, se apresentaram na Casa da Ópera (Foto: Cristiano Gomes)

O Festival de Música MIMO [2], promovido pelo Ministério da Cultura [3], Governo de Minas [4] e Natura proporcionou uma grande mistura de ritmos nesta sexta-feira (31/8), na cidade de Ouro Preto.

Durante a manhã, o público pode conferir a palestra do cantor Jards Macalé. À noite, foi marcada por encontros: o primeiro aconteceu entre os violonistas Egberto Gismonti e o seu filho, Alexandre Gismonti, na Casa da Ópera.

Já o segundo encontro foi realizado na Igreja de São Francisco de Assis, num grande  concerto da  dupla internacional  Richard Bona & Sylvain Luc  e do convidado especial  Marcos Suzano. A apresentação contou com uma homenagem especial as raízes da música brasileira, com a apresentação instrumental e com as vozes do público presente, que juntos cantaram  a canção “A Felicidade” de Tom Jobim.

LEIA TAMBÉM: Festival MIMO traz música e luz para cidade histórica de Ouro Preto [5]

Para o Francês Sylvain Luc, a oportunidade de se apresentar com o percussionista Marcos Suzano foi uma proposta sugerida pelo festival, que resolveu unir o trio. Como já se conheciam, a dinâmica nos ensaios e na apresentação foi quase que instantânea, encantando a todos.

No Cine Vila Rica, o Festival Mimo de Cinema, exibiu os filmes “Jazz By Giz” de Renato Cabral e “Raul - o Início, o fim e o meio” de Walter Carvalho. Na base de informações que foi montada na Praça Tiradentes filas em volta da estátua se formaram ao longo do dia,  o público não quis perder nenhuma atração do evento.

Tom Zé agita segunda noite do Festival
O show mais esperado do festival, do músico Tom Zé, lotou a Praça Tiradentes no centro da cidade. Ao som do tropicalismo e de vários outros estilos musicais, o artista apresentou as canções do seu mais recente trabalho, o disco “Tropicália Lixo Lógico”, que é considerado pelos críticos um dos melhores álbuns da carreira do cantor, que se reinventa a cada ano e figura no painel artístico brasileiro.

Confira as fotos no flickr do festival: http://www.flickr.com/photos/mimofestival [6]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [35] Fazer uma Reclamação [35] Fazer uma Elogio [35] Fazer uma Sugestão [35] Fazer uma Solicitação [35] Fazer uma Simplifique [35]

Deixe seu comentário