Desfile da Unidos de Vila Isabel

Imagem:

Compartilhar:

Vila Isabel é a campeã do Carnaval 2013 no Rio de Janeiro

Criado em 13/02/13 14h24 e atualizado em 14/02/13 09h45
Por Portal EBC

Brasília - A escola Unidos de Vila Isabel foi eleita pelo júri a campeã do Carnaval 2013 no Rio de Janeiro com a nota de 299,7 e só não obteve nota máxina nos quesitos Comissão de Frente (29,9) e Bateria (29,8). A escola que se apresentou no segundo dia de desfiles, na segunda-feira (11) e foi aclamada pelo público, que gritava "é campeã" das arquibancadas do Sambódramo da Avenida Marquês de Sapucaí.

O samba enredo A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no Feijão, que Chegou mais Um da carnavalesca Rosa Magalhães fechou o segundo dia de desfiles na segunda-feira (10).

Confira as imagens do desfile

A escola de Vila Isabel, bairro da zona norte do Rio historicamente ligado ao samba por nomes como Noel Rosa e Martinho da Vila - que comemorou seus 75 anos durante o desfile da escola - uniu a cultura do samba à moda de viola do agricultor brasileiro para celebrar a grande festa da colheita, em uma homenagem ao homem do campo.

O samba enredo, de autoria do próprio Martinho junto a Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila foi puxado por Tinga. Os compositores Arlindo e Tunico, filho de Martinho, estavam no carro de som. Ao todo, o desfile contou com a participação de 3700 pessoas, distribuidas em 31 alas, com sete carros alegóricos e dois tripés.

Em segundo lugar ficou a Beija Flor com 299,4. A escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, apresentou o  enredo Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador, uma homenagem ao cavalo de raça brasileiro, assinado pelos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva Vitor Santos, André Cezari e Bianca Behrends.

Terceira agremiação a se apresentar no segundo dia de desfile do Grupo Especial, na madrugada de segunda-feira (11), a Beija Flor enfrentou problemas ao final do desfile com a condução do seu último carro,  que levava o nome do enredo. Com isto, formou-se um grande “buraco” ao final do desfile da Beija-Flor.

Confira o resultado da apuração das escolas de Samba

Vila Isabel: 299,7
Beija-Flor: 299,4
Unidos da Tijuca: 299,2
Imperatriz Leopoldinense: 298,3
Salgueiro: 297,9
Grande Rio: 297,2
Portela: 296,6
Mangueira: 296,5
União da Ilha: 294,9
São Clemente: 293,5
Mocidade: 293,5
Inocentes de Belford Roxo: 291,1

Confira alguns momentos da apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro na Sapucaí:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [60] Fazer uma Reclamação [60] Fazer uma Elogio [60] Fazer uma Sugestão [60] Fazer uma Solicitação [60] Fazer uma Simplifique [60]

Deixe seu comentário