O 3º Festival Nacional de Balonismo de Brasília acontece entre esta quinta-feira (18) e vai até domingo (21) como parte das festividades pelo aniversário de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Brasília completa 53 neste domingo anos com intensa programação

Criado em 20/04/13 17h53 e atualizado em 07/07/16 15h04
Por Agência Brasil [2] Edição:Tereza Barbosa

Brasília - 3º Festival Nacional de Balonismo de Brasília, de hoje (18) até domingo (21), como parte das festividades pelo aniversário de Brasília.
O 3º Festival Nacional de Balonismo de Brasília acontece entre esta quinta-feira (18) e vai até domingo (21) como parte das festividades pelo aniversário de Brasília

Brasília - Com o tema “Capital Ibero-Americana da Juventude 2013”, Brasília comemora 53 anos neste domingo (21). Desde o início da semana, uma série de atividades vem ocorrendo na capital do país, como um campeonato de balonismo. Neste sábado, na Praça Ibero-Americana da Juventude, localizada no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, foram montados um circo, um pista de skate, um quadra de basquete, entre outros espaços, destinados à diversão de crianças e adultos.

Um dos eventos, que reuniu um grande público foi o campeonato patrocinado pela Liga Internacional de Basquete de Rua, com a final prevista para amanhã (21). Para as crianças, está em funcionamento durante todo o fim de semana um parque de diversões com aproximadamente 40 brinquedos.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Há ainda demonstrações de le parkour, um esporte radical no qual as pessoas vencem obstáculos saltando, e de slickline, uma atividade na qual o praticante percorre de um ponto ao outro se equilibrando sobre uma fita estreita e flexível, próxima ao chão.

Para amanhã, está prevista a entrega da medalha Mérito Cidadão Candango, a personalidades da cidade que se destacaram no último ano. Também estão programados campeonatos esportivos e shows musicais com Elen Oléria, Maria Gadu, Fundo de Quintal, Marcelo D2 e Coisa Nossa . A programação completa está disponível no site [3]da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Edição: Tereza Barbosa

Tags:  Brasília [4], programação [5], aniversário [6], 53 [7], 53 anos [8], capital [9], 21 de abril [10], 21/04 [11], evento [12], balonismo [13], balões [14], campeonato [15], Agência Brasil [16], Cultura [1]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário