Stella Maris Rezende

Imagem:

Compartilhar:

Contar histórias é tática infalível para despertar o prazer da leitura, diz Stella Maris Rezende

Criado em 09/04/13 13h41 e atualizado em 09/04/13 15h57
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

Stella Maris Rezende diz que começou a gostar de literatura ao ouvir as histórias de assombração contadas pela mãe. "Me apaixonei pela entonação que ela usava", lembra a autora de A mocinha do Mercado Central e A guardiã dos segredos de família, obras que venceram o primeiro e o segundo lugares de melhor livro juvenil no Prêmio Jabuti de 2012. Para ela, contar histórias para os filhos é uma tática infalível para despertar nas crianças o prazer da leitura.

Leia também

Distrito Federal terá sua primeira Feira Literária [2]

Assista a um bate-papo com a escritora Stella Maris Rezende

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Usar a tecnologia como parceira é outra dica da escritora para atrair os pequenos para o universo literário. "É importante usar as novas mídias para que o livro esteja mais próximo do público, fazendo com que ele vá em busca do encantamento que só o livro de papel proporciona". Como exemplo, Stella conta que costuma disponibilizar, em seu canal do YouTube, vídeos em que faz a leitura de textos próprios.

A autora foi homenageada nesta segunda-feira (8) durante a abertura da FLIDF - Feira Literária do Distrito Federal, que vai até domingo (14). Um dos espaços do evento ganhou o nome da escritora, sendo batizado como Arena Stella Maris. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [19] Fazer uma Reclamação [19] Fazer uma Elogio [19] Fazer uma Sugestão [19] Fazer uma Solicitação [19] Fazer uma Simplifique [19]

Deixe seu comentário