O pianista José Antonio Abreu

Imagem:

Compartilhar:

Dilma condecora fundador de orquestra sinfônica venezuelana

Criado em 09/04/13 18h45 e atualizado em 18/03/16 15h20
Por Heloisa Cristaldo Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Maestro Gustavo Dudamel com a Orquestra Simón Bolívar da Venezuela no Teatro Castro Alves, em Salvaldor (BA)
Orquestra Símon Bolívar (Manu Dias/SECOM Gov/BA)

Brasília -  A presidenta Dilma Rousseff condecorou hoje (9) o pianista venezuelano José Antonio de Abreu com o mais alto grau da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul - principal comenda do governo brasileiro. O músico de 73 anos é fundador da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, uma das mais importantes do país.

O governo brasileiro concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul a personalidades como Alain Prost, Dwight D. Eisenhower, Rainha Elizabeth II, Yuri Gagarin, o ex-presidente peruano Alberto Fujimori e Ernesto Che Guevara.

De acordo com o decreto de regulamentação, a comenda é destinada às pessoas físicas ou jurídicas estrangeiras que se tenham tornado dignas do reconhecimento da nação brasileira.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário