Esculturas enfeitam a cidade de Caruaru para as festas juninas

Imagem:

Compartilhar:

Capital do agreste, Caruaru também é a capital do forró

Criado em 22/06/13 13h12 e atualizado em 24/06/13 19h53
Por Allan Walbert / EBC

Caruaru - A igreja matriz, a praça principal e um ar pacato dão o clima da maioria das cidades do interior do Nordeste. Em Caruaru é diferente. Distante 130 quilômetros de Recife, a cidade é uma das mais importantes do estado de Pernambuco em termos de desenvolvimento econômico. São mais de 320 mil habitantes, que em junho recebem a visita de quase um milhão de turistas para brincar os festejos dos santos populares.

Cantada por ícones da música nordestina como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, Caruaru é um dos símbolos do nordeste. A tradicional Feira de Caruaru, por exemplo, percorre de forma itinerante vários estados da região. Mas é em junho que a "princesinha do agreste", como também é conhecida, ganha ainda mais destaque. A cidade, que detém o título de capital do forró, disputa com Campina Grande (PB) o título de maior São João do mundo.

Os números dão a dimensão da festa. São 30 dias de forró ininterruptos, mais de 200 shows, 38 eventos culturais, 5 pólos de animação e uma segurança que conta com cerca de dois mil policiais. Só de movimentação financeira, a festa gera em torno de R$ 200 milhões.

Para dar um clima ainda mais junino às festividades, Caruaru foi decorada a caráter. Na galeria de fotos abaixo, veja algumas das esculturas espalhadas pela cidade.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [41] Fazer uma Reclamação [41] Fazer uma Elogio [41] Fazer uma Sugestão [41] Fazer uma Solicitação [41] Fazer uma Simplifique [41]

Deixe seu comentário