BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Mostra de animação é um dos destaques do Festival Internacional de Cinema de Brasília

Criado em 14/06/13 20h31 e atualizado em 14/06/13 20h36
Por Portal EBC

Brasília - Na mostra Mundo Animado, do Festivasl Internacional de Cinema de Brasília que acontece entre 13 e 23 de junho,  serão exibidos Komaneko – O gatinho curioso , produção japonesa de Tsuneo Goda sobre um gato que adora fazer bonecos para usar em seus filmes de animação; O Segredo de Eleonor , animação de Dominique Monféry , que conta a história do menino Nathaniel , criador de um plano para salvar os personagens dos contos de fadas; e Zarafa , produção de Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie em que o menino Maki e a girafa órfã Zarafa vivem uma grande aventura , viajando das areias do Sudão até as luzes de Paris.

Sinposes

Komaneko  - O Gatinho Curioso -  (Japão, 2009, 60 min, Direção: Tsuneo Goda)
Komaneko é um gatinho que mora com seu avô na montanha e adora fazer bonecos para usar em seus filmes de animação. Com eles e muitos outros amigos, Komaneko vive uma empolgante aventura cinematográfica.


O Segredo de Eleonor – (França, 2009, 75 min, Direção: Dominique Monféry)
Nathaniel ainda não sabe ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, mas precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. O difícil será executar um plano para salvá-los.


Zarafa – (França, 2012, 78 min, Direção : Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie)
Sob uma árvore centenária, um velho conta às crianças uma fábula de sua aldeia: uma forte amizade entre o menino Maki e uma girafa órfã chamada Zarafa. Juntos eles viverão a aventura de suas vidas, viajando das areias do Sudão até as luzes de Paris.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário