BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Mostra traz produções recentes do cinema produzido na América do Sul

Criado em 14/06/13 19h30 e atualizado em 14/06/13 19h45
Por Portal EBC

Brasília - A mostra “América del Sur “ do Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) que acontece de 13 a 23 de junho, apresenta produções recentes no cinema do continente. Entre os títulos estão "Crónica del fin del mundo" , do colombiano Maurício Cuervo Rincón , sobre a fragilidade do mundo que cada pessoa constrói em torno de si. "Reverón" , do venezuelano, Diego Risquez , que mostra em linguagem de ficção o romance entre o grande artista plástico venezuelano Armando Reverón e sua Juanita . "Lo más bonito y mis mejores años" , um road movie boliviano, assinado por Martin Boulocq , e "Prometeo Deportado" , de Fernando Mieles , que narra o drama de um grupo de equatorianos detidos numa sala de um aeroporto europeu à espera de serem deportados, entre outros títulos.

Confira a programação completa do evento [2]
 

Sinopses


Crônicas do Fim do Mundo – (Colômbia, 2012, 85 min - Dir: Maurício Cuervo Rincón)

A partir da lenda de que o mundo acabaria em dezembro de 2012, o filme explora o fim do mundo como o encontro dos seres humanos comuns com seus maiores medos.

Reverón  – (Venezuela, 2011, 110 min - Dir: Diego Risquez)

Entre 1924 e 1954, o grande artista plástico venezuelano Armando Reverón conviveu com Juanita, o grande amor de sua vida. O filme acompanha o romance entre os dois, a evolução do trabalho plástico de Reverón e o desenvolvimento de sua enfermidade mental, em um espaço mágico conhecido como El Castillete.

A Culpa é do Cordeiro – (Uruguai, 2013, 100 min - Dir: Ana Guevara e Letícia Jorge)

Jorge e Elena são casados há mais de trinta anos. À luz da recente aposentadoria de Jorge, eles planejam algumas mudanças em suas vidas. Para contar as novidades, eles convidam seus quatro filhos para um churrasco. Conforme o tempo e os drinks passam, segredos de família são revelados e nada mais será como antes.

Paisagens Devoradas  –  (Argentina, 2013, 75 min  Dir: Eliseo Subiela)

Um “falso documentário” que mostra a investigação que levam a cabo três jovens estudantes  sobre um suposto veterano diretor de cinema, alojado num hospital psiquiátrico. O homem é um misterioso e pitoresco personagem octogenário, cuja identidade coincide com a de um diretor dos anos 1960 de quem não se teve mais notícias, após um confuso episódio no qual faleceu sua esposa. 

O Mais Bonito dos meus Melhores Anos - (Colômbia, 2012, 85 min, Dir: Martin Boulocq)

Filme retrata a vivência de três amigos que se esforçam para encontrar o sentido de suas vidas. Berto é um jovem, introvertido e solitário, que vive em Cochabamba e sonha em vender o carro que herdou do avô (um Volkswagen 1965) e partir para a Europa. Seu melhor amigo, Victor, começa a dar voltas com ele de carro pela cidade. Camila, namorada de Victor, se une aos dois, rompendo a monotonia da experiência dos dois amigos como vendedores.

Prometeu Deportado (Equador, 2010, 110 min - Dir: Fernando Mieles)

Diante das janelas de imigração, um grupo de passageiros equatorianos é detido e escoltado até uma sala.Os voos de volta ao Equador são poucos e os equatorianos precisam ficar fechados nesta sala de espera que, irremediavelmente, termina reproduzindo todo um país: o Equador.

Miguel de San Miguel  – (Chile 2012, 80 min - Dir: Matías Cruz)

Miguel Tapia é um jovem que acaba de entrar no ensino médio. O Chile está em plena ditadura militar e para ele e seus amigos não há um futuro esplendoroso, mas Miguel só se interessa por uma coisa: formar uma banda de rock. Baseada na vida do baterista de Los Prisioneros, esta é a pré-história de uma banda que muito mais tarde seria a voz de toda uma geração.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [21] Fazer uma Reclamação [21] Fazer uma Elogio [21] Fazer uma Sugestão [21] Fazer uma Solicitação [21] Fazer uma Simplifique [21]

Deixe seu comentário