Eduardo Escorel registrou o enterro do estudante Edson Luís no dia 29 de março de 1968. As imagens recuperadas depois de 40 anos podem virar documentário

Imagem:

Compartilhar:

Seminários e oficinas do Festival de Brasília estão com inscrições abertas

Criado em 19/08/13 12h10 e atualizado em 26/08/13 11h53
Por Portal EBC

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Prazo para as atividades gratuitas foi prorrogado até 30 de agosto. Interessados podem enviar ficha pela internet (Foto: Arte Festival)

Foram prorrogadas até 30 de agosto as inscrições para os seminários e oficinas do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. As atividades gratuitas serão realizadas entre 18 e 23 de setembro e são destinadas a estudantes, profissionais do audiovisual, cineastas, jornalistas, pesquisadores, músicos e público em geral.

Ao todo, haverá quatro seminários coordenados pela professora da Universidade de Brasília Tânia Montoro e pelo produtor Marcus Ligocki Jr: "Olhares Multiculturais: o cinema brasileiro no estrangeiro", "Para Humor e Comicidades – A Cultura do Riso no Cinema Nacional", "Cinema em Alto e Bom Som", sobre a relação entre cinema e música brasileira, e "Estratégias para o Desenvolvimento das Pequenas Empresas do Audiovisual Brasileiro".

A Oficina Integrada de Cinema será realizada de 18 a 22 de setembro e terá cursos de roteiro, direção, trilha sonora para cinema e finalização digital. Todas as atividades serão reunidas em um produto final único.

Os interessados em participar das atividades devem preencher a ficha de inscrição, disponível para download no site do Festival [2], e enviar para o e-mail seminariosoficinas@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (61) 3325 7777.

O 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá mostras competitivas de longa e curta ficção, longa e curta documentário e de curtas de animação. Concorrem aos prêmios 30 filmes [3], entre eles seis títulos de longa-metragem de ficção, seis de longas documentários, seis curtas de ficção, seis curtas documentários e seis curtas de animação.

As exibições serão feitas no Cine Brasília e simultaneamente nas cidades do Gama (Teatro SESC Gama), Sobradinho (Teatro de Sobradinho), Ceilândia (Teatro SESC Newton Rossi), Taguatinga (Teatro Paulo Autran SESC Taguatinga) e Guará (Teatro do Guará). No dia seguinte, haverá sempre reprise dos filmes no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e debates diários com as equipes dos filmes concorrentes, abertos ao público, no Kubitschek Plaza Hotel.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário