Presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles

Imagem:

Compartilhar:

Espaço Público recebe Renato Meirelles

Criado em 30/09/14 18h00 e atualizado em 30/09/14 18h06
Por TV Brasil

Hoje, na TV Brasil, o Espaço Público [2] recebe o presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, que pesquisa as Classes C, D e E no Brasil. Ele já conduziu mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor emergente no país.

É dele, junto com o fundador da Central Única das Favelas (CUFA), Celso Athayde, o livro “Um país chamado favela”, lançado neste ano. É a maior pesquisa já feita com moradores de favelas no Brasil – em 63 comunidades, de 35 cidades brasileiras.

O Espaço Público vai debater dados que chamam a atenção. Hoje, há cerca de 12 milhões de pessoas que moram em favelas e a maioria é de negros e jovens. O livro mostra que apesar da renda dos moradores dessas comunidades ter melhorado, os serviços públicos nessas regiões não acompanham esse crescimento. Mesmo assim, o livro mostra que 94% dos moradores das favelas se dizem felizes e dois terços dos entrevistados afirmaram que não sairiam de onde moram se sua renda dobrasse.

O programa é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Jr. e também conta com a presença de um jornalista convidado. Vai ao ar às 22 horas! Os telespectadores podem participar por meio das redes sociais. Basta enviar pergunta ou comentário pelo Twitter [3] ou Facebook [4].

Você pode assistir ao programa no player abaixo, a partir das 22h:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário