Sem pena, de Eugênio Puppo (SP), concorre na mostra competitiva de longas-metragens do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Imagem:

Compartilhar:

Mostra competitiva do Festival de Cinema de Brasília começa nesta quarta-feira (17)

Criado em 16/09/14 17h42 e atualizado em 17/09/14 15h03
Por Portal EBC

Brasília - A mostra competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa nesta quarta-feira (17) com a exibição do longa-metragem Sem Pena, de Eugenio Puppo (SP) e dos curtas-metragens Loja de répteis, de Pedro Severien (PE) e Bashar, de Diogo Faggiano (SP). Confira a sinopse dos filmes: 

Sem Pena (SP, 2014, cor, 87 min, 12 anos)

Nenhuma população carcerária cresce na velocidade da brasileira que já é a terceira maior do mundo. Sem Pena desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras, para expor as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como morosidade, preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.

Direção

Eugenio Puppo é diretor de cinema, roteirista, produtor e sócio fundador da Heco Produções Ltda, sediada em São Paulo desde 1995. Suas escolhas profissionais sempre se pautaram pela busca por uma linguagem inovadora e pela extensa pesquisa e resgate da memória do cinema brasileiro e investigação estética.

Trailer

 

Loja de répteis (PE, 2014, cor, 17 min, 16 anos)

Sinopse

Aluísio ama a loja e seus animais. Cristina não vê a hora de vender o lugar.

Direção

Pedro Severien nasceu em 1978, no Recife, e estudou cinema em Bristol (Inglaterra). Dirigiu Carnaval inesquecível (2007), São (2009) e Canção para minha irmã, exibidos em festivais como Clermont-Ferrand, Havana, Cartagena, Kiev, Brasília e Tiradentes, entre outros. É autor do livro O homem que explodiu.

Trailer

 

Bashar (SP, 2014, cor, 18 min, 16 anos)

Um tiro de canhão na gloriosa Cidade de Aleppo.

Direção

Diogo Faggiano passou a infância no Paraguai e posteriormente estudou cinema na Escola de Comunicações e Artes, na Universidade de São Paulo. Dirigiu quatro curtas-metragens e atualmente finaliza seu primeiro longa, A revolução do ano, um compêndio sobre os desdobramentos da Revolução egípcia de 2011.

Confira também a programação das atividades do 47º FestBrasília:

Mostra competitiva - 17 a 22 de setembro [2]

Mostras paralelas - 17 a 22 de setembro [3]

Seminários - de 17 a 23 de setembro [4]

Oficinas - de 17 a 23 de setembro [5]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [18] Fazer uma Reclamação [18] Fazer uma Elogio [18] Fazer uma Sugestão [18] Fazer uma Solicitação [18] Fazer uma Simplifique [18]

Deixe seu comentário