Alceu Valença se apresenta na abertura do Carnaval de Olinda

Imagem:

Compartilhar:

Réveillon 2015: festa no Recife terá múltiplos polos culturais

Criado em 05/12/14 11h48

Alceu Valença se apresenta na abertura do Carnaval de Olinda
Música eletrônica e regional estarão presentes na virada do ano da capital pernambucana. Alceu Valença é uma das atrações (Luiz Fabiano / Prefeitura de Olinda)

A capital de Pernambuco não perde as raízes nem para comemorar o fim de ano. O evento organizou múltiplos polos culturais que reunirão novidades e atrações da região. Haverá apresentação de bois, cirandas, corais, bumba-meu-boi, cavalos-marinhos, pastoris, mamulengos, além de danças populares e orquestras de baile. Artistas consagrados como Alceu Valença e Monobloco também estarão presentes.

Confira a programação do Revéillon em outras capitais brasileiras [2]

A árvore de Natal da cidade saiu do tradicional Cais da Alfândega e agora ocupa a Avenida Rio Branco, no Recife Antigo. O local recebeu decoração especial, um tablado e estrutura para se tornar um forte ponto turístico natalino. E para incentivar moradores no período, a Prefeitura do Recife promove o concurso Eu Amo o Natal [3], que premia os melhores enfeites das ruas recifenses. As inscrições vão até 9 de dezembro.

Confira a programação completa:

Réveillon
A festa acontecerá na orla de Boa Viagem com a apresentação de DJ´s seguida de shows, a partir das 19h30 do dia 31. O Acaiaca recebe Alceu Valença, Monobloco e Spok Frevo Orquestra.

No polo do Pina as apresentações serão de Almir Rouche, Maestro Forró seguido de D’Breck.

O Morro da Conceição, o Ibura e a Lagoa do Araçá também farão parte do roteiro de Ano-Novo.

Ciclofaixa de Natal
Em comemoração à data, a Secretaria de Turismo e Lazer vai liberar, no dia 25 de dezembro, as três rotas de faixa exclusiva para bicicletas e patins que desembocam no Marco Zero. O percurso 36,5 quilômetros estará disponível das 7h às 16h.

Natal no Parque Santana: O espetáculo Natal para Sempre será encenado por 26 bailarinos com números de rapel e dança aérea em uma árvore de 30 metros no parque da Zona Norte. A performance conta a história de uma menina que encontra um livro mágico. O achado dá vida a seres fantásticos da cultura folclórica que resgatam os sentimentos do Natal. Haverá apresentações no dia 12, às 19h30, e dias 13, 20, 21, 24 e 25 de dezembro, às 18h30.

*Com informações da Prefeitura do Recife
*Colaborou Maianna Souza

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário