Compartilhar:

Saiba sobre o financiamento público de escolas de samba

Criado em 15/02/15 13h19 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Rádios EBC Fonte:Radioagência Nacional [2]

O programa "Carnavais do Brasil", das Rádios EBC, acompanhou a folia em várias partes do país e discutiu o financiamento da festa. Sobre o assunto o programa entrevistou o professor da Universidade de Brasília, Alexandre Pereira Rocha. Ouça a entrevista :

Creative Commons - CC BY 3.0 - Saiba mais sobre o financiamento publico de escolas de samba

De acordo com o professor, a polêmica é maior em torno de escolas de samba do Rio de Janeiro que recebem muito dinheiro de verbas públicas, sob a justificativa de que a festa movimenta a economia atraindo turistas. O problema, para o especialista, não é o estado investir, mas sim a transparência no investimento. As escolas de samba não prestam contas e abrem margens à pergunta: o que tem sido feito com o dinheiro?

Para Alexandre Pereira Rocha, “se nós formos pensar nos grandes pólos carnavalescos como Rio de Janeiro, Recife e Salvador, se o estado deixa de participar, ele deixa de apoiar algo público, mas em lugares sem essa tradição carnavalesca, deve-se estabelecer prioridades para os gastos do dinheiro público.”

Para o professor é uma incoerência que uma festa que receba dinheiro público seja feita a cobrança de ingressos. De acordo com o especialista, a festa fica mais para o turista, e o povo fica marginalizado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário