Imagem:

Compartilhar:

Conheça a origem e os ritos da Umbanda

Criado em 14/05/15 18h44 e atualizado em 14/05/15 19h04
Por TV Brasil

Nesta edição, a equipe do Retratos de Fé conversa com pais e mães de santo e umbandistas de diferentes tradições. O programa mostra cultos da Umbanda em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Cachoeira do Macacu (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Em Curitiba, o pai de santo Thomé Sabbag, doTemplo de Umbanda Xangô Sete Pedreiras, assumiu o terreiro há aproximadamente um ano, durante um rito de atendimento público. Sabbag comenta a responsabilidade de conduzir os ritos de uma comunidade de terreiro.

 


A equipe conversa com Marie Elise, mãe pequena da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino, terreiro fundado na década de 70, na capital paulista. Ela descreve origem e as diversas tradições umbandistas.

Em Cachoeira do Macacu (RJ), Lygia Cunha, filha de santo da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, conta um pouco do dia-a-dia de um umbandista nascido e criado em terreiro.

Em Belo Horizonte, Leo Guarda, filho da Casa Santa, conta sobre como a vida no terreiro o ajudou a entender as experiências espíritas que sempre aconteceram na sua vida.

Tags:  umbanda [2], Retratos da Fé [3]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [4] Fazer uma Reclamação [4] Fazer uma Elogio [4] Fazer uma Sugestão [4] Fazer uma Solicitação [4] Fazer uma Simplifique [4]

Deixe seu comentário