Compartilhar:

Ver TV debate o enfoque dos programas televisivos sobre história

Criado em 19/05/15 11h08 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Ver TV Fonte:TV Brasil [2]

Reconstruir a História na televisão é uma arte. Sua realização, quando bem sucedida, entra para a história da própria TV. No Brasil, especialmente na TV aberta, esses momentos não são muito frequentes.

Para o debate desta semana, o Ver TV recebe Mônica Kornis, professora de história na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro; Eduardo Morettin, professor de história do audiovisual na Escola de Comunicações e Artes da USP. Assista na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ver TV - Programas de TV sobre História

O Ver TV também entrevistou o diretor de arte Marcos Flaksman; o roteirista e diretor Marcos Bernstein; o diretor de cinema e TV Marcelo Santiago, que dirigiu a série Rondon, o grande chefe, exibida pelo Canal Brasil; o professor de História Maximiliano Vicente, da Universidade Estadual Paulista. Ele analisa as distorções dos fatos e a manipulação da informação histórica feita pela televisão. Confira:

Ver TV conversa sobre filmes de reconstruções históricas com Marcos Bernstein [3]

Ver TV: Marcos Flaksman fala sobre a construção de cenários de época [4]

 

Tags:  Cultura [1], Ver TV [5], história [6], televisão [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário