Compartilhar:

Venda de livros no Brasil cresceu menos de 1% em 2014, mostra CBL

Criado em 03/06/15 12h21 e atualizado em 07/07/16 14h30
Por Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil [2]

A venda de livros no Brasil cresceu menos de 1% em 2014, informou hoje (3) o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL), no Rio de Janeiro.

Pesquisa encomendada pelas entidades mostra, que a triagem média cresceu 9,3%, revelando que a aposta das editoras, ano passado, era arriscar o mínimo possível com novos títulos.

Por outro lado, os livros digitais, que correspondem a uma fatia pequena do mercado editorial, se mantém em alta. O faturamento passou de 13 milhões em 2013 para 17 milhões em 2014, considerando apenas os e-books produzidos no país. Ao todo, o setor faturou R$ 5,4 bilhões no ano passado.

A pesquisa foi elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe), da Universidade de São Paulo, com base em uma mostra com 733 editoras cadastradas pelas entidades.

Editor Valéria Aguiar
Tags:  livros [3], venda [4], SNEL [5], CBL [6], livros digitais [7], Fipe [8], Cultura [1]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário