Imagem:

Compartilhar:

Partituras recebe o grupo de câmara Quinteto Carion

Criado em 10/12/15 13h31 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Partituras Fonte:TV Brasil [2]

Em dezembro, o programa Partituras receberá três conjuntos dinamarqueses em um ciclo comemorativo dos 150 anos de Carl Nielsen, o maior compositor da história da Dinamarca.

No primeiro programa do mês, o Partituras recebeu um grupo de câmara que tem um jeito bem diferente de se apresentar: o Quinteto “Carion”. Com apenas de sopro, o grupo tem chamado a atenção de um público mundial, tocando de memória, sem ler partitura, e ainda por cima, caprichando na coreografia dos músicos. O que dá um charme todo especial a performance, claro, mas que, na verdade,  ajuda a revelar as nuances da composição tocada.

Creative Commons - CC BY 3.0 - partituras

O quinteto veio direto da Dinamarca, apresentar essa empolgante performance.  Em seu repertório, obras de György Ligeti, como Sechs Bagatellen für Bläserquintett, e de Carl Nielsen, como o Wind Quintet op. 43, e de Franz Liszt, como os Grande études dePaganini No. 6.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário