Carnaval do Recife: Confira imagens do Galo da Madrugada

Imagem:

Compartilhar:

Carnaval do Recife terá 2 mil atrações

Criado em 14/01/16 10h28 e atualizado em 14/01/16 16h07
Por Portal EBC

O Carnaval do Recife terá mais de duas mil apresentações entre os dias 5 e 9 de fevereiro em uma programação que é 99% composta por atrações pernambucanas. As festas deste ano prestam homenagem ao Maestro Forró e às agremiações centenárias Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e Maracatu Nação Porto Rico. Serão, no total, 52 polos oficiais, divididos em nove polos Centrais, 34 polos de Bairros, três polos Infantis e seis Corredores da Folia. 

Nos destaques da programação oficial do carnaval do Recife estão Emicida, Lenine e Ayrton Montarroyos, além da banda Jota Quest, o sambista Jorge Aragão, o grupo O Rappa e a cantora Leci Brandão. Também estão previstos shows da Nação Zumbi, Otto, Mundo Livre S/A, Alceu Valença, Maestro Forró, Geraldo Azevêdo, Toni Garrido, Spok, Fundo de Quintal e Natiruts. 

Quatro grupos de caboclinhos se unem pela primeira vez ao cortejo com 11 nações de maracatu, que sai da Rua da Moeda até o palco principal da folia recifense. Naná Vasconcelos, Lenine e a portuguesa radicada no Cabo Verde Sara Tavares conduzem o cortejo ao som do batuque das alfaias. 

Os Polos Infantis terão um espaço voltado para a família. Três parques da cidade (Santana, Jaqueira e Dona Lindu) se preparam para oferecer uma programação preparada para as crianças. 

Confira aqui a programação completa. [2]

Tributo

A festa faz homenagem ao Maestro Forró porque representa a nova geração de artistas do estado. O Clube e o Maracatu foram escolhidos por celebrarem 100 anos em 2016. Os homenageados do carnaval fazem o esquenta da abertura da folia no Marco Zero, na sexta-feira (5) a partir das 18h. 

O retorno às raízes africanas é o conceito principal da decoração do carnaval do Recife neste ano. Com figuras grandiosas, como se estivessem nascendo do asfalto.

O galo gigante que ocupa a ponte, trabalho do artista plástico Sávio Araújo, traz como tema a esperança. Ele vai homenagear também o Maestro Forró, usando os óculos escuros tradicionalmente utilizados pelo músico e uma gravata frouxa. 

O carnaval do Recife sofreu algumas alterações devido a restrições orçamentarias. Os polos descentralizados maiores, que funcionaram durante quatro dias ano passado, este ano terão porgramação em apenas três dias, deixando de funcionar no sábado. Os que tinham dois dias de programação se mantêm. Os shows da tradicional noite dedicada ao samba no Marco Zero vão ser no domingo, e não na segunda-feira como vinha acontecendo nos últimos anos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário