Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhar:

No desfile das campeãs, Maria Bethânia celebra título no chão do Sambódromo

Criado em 14/02/16 17h51 e atualizado em 14/02/16 18h58
Por Portal EBC*

Diferente do que se viu na terça-feira de Carnaval, quando veio no alto do carro alegórico que encerrou a passagem da Mangueira pela passarela do samba, no desfile das campeãs Maria Bethânia brilhou no meio do povo, no chão do Sambódromo. Na madrugada deste domingo (14), depois de reverenciar e agradecer o público, que, em retribuição, a aplaudia de pé, "a Menina dos Olhos de Oyá" admitiu, em entrevista à repórter Daniela Christoffer, da TV Brasil, que a decisão de celebrar o título da verde e rosa misturada com os ritmistas e a comunidade veio em cima da hora - e, para ela, acabou sendo a mais acertada. "Eu adorei vir no chão. Eu não pude chegar no carro, então me colocaram no chão. Foi uma novidade para a Mangueira. Me perdoem e perdoem a Mangueira, mas eu me diverti demais com as crianças. Foi uma felicidade". 

Comovida por poder "participar da história de sua própria vida", Bethânia dedicou a vitória no carnaval carioca à mãe, dona Canô - "que me gerou e me pariu, a minha rosa vermelha" -, e aos orixás. A cantora também comentou sobre a força do samba da Mangueira, entoado pelas arquibancadas durante todo o desfile da campeã: "Essa é a minha história. Já imaginou escrever uma história tão bonita assim? Eu espero que a Mangueira nunca suma do mundo e que Oyá nunca nos esqueça", afirma a homenageada, que completou 50 anos de carreira no ano passado.

Assista a entrevista na íntegra:

 

*com informações dos repórteres Vladimir Platonow, da Agência Brasil e Daniela Christoffer, da TV Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário