Marlene - Rádio Nacional do Rio Especial 80 anos

Imagem: Arquivo

Compartilhar:

Programa Época de Ouro comemora os 80 anos da Rádio Nacional do Rio; acompanhe ao vivo

Criado em 12/09/16 16h59 e atualizado em 12/09/16 18h10
Por Portal EBC*

Para comemorar os 80 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro [2] neste 12 de setembro, o Conjunto Época de Ouro [3] faz nesta segunda-feira (12), a partir das 17h, um show inédito com convidados especiais, no auditório do Armazém 2, na Casa Brasil, no Boulevard Paralímpico.

Confira o especial Rádio Nacional 80 anos [4]

Ouça ao vivo:

Criado por Jacob do Bandolin no início da década de 1960, o Época de Ouro se mantêm até hoje como um dos mais tradicionais grupos de choro e samba do país. Em sua formação atual, o conjunto reúne músicos jovens, experientes e talentosos, sob a liderança de Jorginho do Pandeiro, com 84 anos de idade.

Assista ao vivo a apresentação do Conjunto Época de Ouro:

Presente na memória afetiva da população como a emissora que mostrou o Brasil aos brasileiros, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, inaugurada em 1936, tornou-se, já no início dos anos 1940, uma das cinco emissoras mais potentes do mundo. Chegou a ser a rádio com maior alcance e audiência em todo o país. Suas transmissões em ondas médias e em três estações de ondas curtas, levaram longe o rádio brasileiro e integraram as regiões mais distantes do nosso território.

Músicos do Época de Ouro
Creative Commons - CC BY 3.0 - Músicos do Conjunto Época de Ouro (Foto: EBC)

A emissora desbravou novos gêneros, sistematizou a linguagem sonora e com sua programação plural consolidou as matrizes do rádio popular no país ao reunir na mesma grade: música, jornalismo, humor, dramaturgia, esporte e programas de auditório.

Marlene e Emilinha Borba na Rádio Nacional
Creative Commons - CC BY 3.0 - Marlene e Emilinha Borba na Rádio Nacional do rio (Foto: Arquivo)

Hoje, a Rádio Nacional integra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e mantém uma programação vibrante notadamente no jornalismo, esporte e entretenimento. Destacam-se programas como os de Adelzon Alves (O Amigo da Madrugada), Daisy Lúcidi (Alô Daisy!), Gerdal dos Santos (Onde canta o sabiá) e Dylan Araújo (Tema Livre) entre outros, as transmissões dos jogos do Campeonato Carioca e dos das séries A e B do Campeonato Brasileiro e as atrações musicais de auditório como o do próprio conjunto Época de Ouro, que produz um programa semanal, todas as segundas para as emissoras Nacional e MEC do Rio de Janeiro e de Brasília.

 

* Com informações da Gerência de Comunicação/EBC

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário