Compartilhar:

Efemérides de outubro de 2019

Criado em 07/10/19 14h16 e atualizado em 07/10/19 14h29
Edição:Portal EBC

Outubro de 2019 marca 100 anos do comediante Orlando Drummond, 70 de Fagner e Zé Ramalho e 150 anos de nascimento de Mahatma Gandhi. Essas são algumas das 165 efemérides selecionadas pelo Projeto Efemérides, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Criado com o objetivo de oferecer mais um serviço para as áreas produtoras de conteúdo por meio de sugestões de pautas para matérias jornalísticas, o Projeto Efemérides traz temas relacionados à história, personalidades, cultura, ciência, etc., sempre ressaltando as datas nacionais e regionais. A lista é publicada mensalmente no Portal EBC.

A equipe da Gerência de Acervo atende aos pedidos de pesquisa: basta enviar um e-mail para centraldepesquisas@ebc.com.br [2]. O trabalho, realizado pela equipe de acervo da EBC, pode ser acessado na tabela abaixo. Se você quiser consultar as efemérides e datas comemorativas de outros meses, clique nos links:

Janeiro [3]

Fevereiro [4]

Março [5]

Abril [6]

Maio [7]

Junho [8]

Julho [9]

Agosto [10]

Setembro [11]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [16] Fazer uma Reclamação [16] Fazer uma Elogio [16] Fazer uma Sugestão [16] Fazer uma Solicitação [16] Fazer uma Simplifique [16]

Deixe seu comentário