Instalação da dupla de artistas plásticos brasileiros Os Gêmeos na exposição "Too Far Too Close"

Imagem:

Compartilhar:

Dicas de Artes

Criado em 30/08/12 15h00 e atualizado em 30/08/12 15h34

Instalação - Os Gêmeos
Instalação da dupla de artistas plásticos brasileiros Os Gêmeos na exposição "Too Far Too Close" (Foto: Taís Melillo/Creative Commons)

O passar dos anos, décadas e séculos tem tornado a arte cada vez mais diversa: novos formatos, técnicas, linguagens e lugares surgem a todo momento como forma de expressão. Entender este processo é um grande passo dado para se sair bem na prova de Artes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) [2]

Nos Drops abaixo, você pode entender as diferenças entre a Arte Moderna e Contemporânea - apesar de, em um primeiro olhar, parecerem a mesma coisa, são totalmente diferentes tanto na linha histórica da arte quando nas ideias e na estética -, e também vê como que as novas tecnologias exercem influência nas manifestações artísticas da atualidade.
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Creative Commons - CC BY 3.0 -



O Plantão Enem é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais [3] e da Rede Minas de Televisão [4]. Para saber mais, visite o site: http://www.plantaoenem.com.br [5].

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [73] Fazer uma Reclamação [73] Fazer uma Elogio [73] Fazer uma Sugestão [73] Fazer uma Solicitação [73] Fazer uma Simplifique [73]

Deixe seu comentário