São Paulo continua sendo o estado com o maior número de habitantes

Imagem:

Compartilhar:

Dicas de Sociologia

Criado em 25/09/12 15h32 e atualizado em 25/09/12 15h47

População brasileira chega a 194 milhões
(Foto: diarioonline.com.br)

Apesar de todos nós sermos seres humanos, nem todos são tratados da mesma forma. Há, em situações cotidianas, discriminação entre as pessoas por gênero, classe social ou até mesmo pela cor da pele. A partir drops abaixo, você pode refletir sobre as relações humanas, como se desenvolveram as construções histórico-sociais que definem os movimentos de classe,  e vê como surgiram a Sociologia contribuiu para questionar a "naturalização" das condições desiguais entre homens e mulheres.

Todos assuntos são importantes pontos que podem aparecer na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) [2].  Aproveite e leve os temas para debater na sua sala de aula!

 







Creative Commons - CC BY 3.0 -


O Plantão Enem é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais [3]e da Rede Minas de Televisão [4]. Para saber mais, visite o site: http://www.plantaoenem.com.br [5].

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [70] Fazer uma Reclamação [70] Fazer uma Elogio [70] Fazer uma Sugestão [70] Fazer uma Solicitação [70] Fazer uma Simplifique [70]

Deixe seu comentário