Personagem Mafalda caiu na prova do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Provas do segundo dia do Enem citam Jimi Hendrix, tirinha de Mafalda e J.K. Rowlling

Criado em 04/11/12 19h15 e atualizado em 05/11/12 11h29
Por Amanda Cieglinski Fonte:Portal EBC

Personagem Mafalda caiu na prova do Enem
Personagem Mafalda caiu na prova do Enem (Ekpy)

No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, os candidatos responderam a 90 questões de linguagens e matemática, além da redação. Na prova de linguagens, que inclui língua estrangeira (inglês ou espanhol), o Enem trouxe questões com frase de Jimi Hendrix, tirinha da personagem Mafalda (do cartunista argentino Quino) e um texto sobre J. K. Rowlling, autora dos livros do bruxinho Harry Potter.

Na prova de português, mais de uma vez apareceram textos de Carlos Drummond de Andrade, que em 2012 foi tema de vários eventos em homenagem ao seu 110º aniversário. Também apareceram questões relacionadas a autores como Lima Barreto, Cecília Meireles e Luiz Fernando Veríssimo.

Confira no áudio abaixo os comentário de estudantes sobre o segundo dia de provas

Uma das questões da prova de artes pedia para o candidato relacionar a capa de um disco dos Mutantes com o movimento da contracultura. Apareceram ainda obras do artista mineiro Aleijadinho e o espanhol Pablo Picasso.

Já na prova de matemática, muitas questões traziam situações ligadas às atividades de comércio. Boa parte dos itens exigia análise de gráficos de diferentes tipos. Houve ainda itens que abordavam o funcionamento do globo da morte, atração comum nos circos, exames para diagnóstico de diabetes e sobre o jogo de cartas paciência.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [27] Fazer uma Reclamação [27] Fazer uma Elogio [27] Fazer uma Sugestão [27] Fazer uma Solicitação [27] Fazer uma Simplifique [27]

Deixe seu comentário