imagem de divulgação do sistema de buscas do Sisu

Imagem:

Compartilhar:

Confira todas as vagas do Sisu pelo Portal da EBC

Criado em 24/12/12 12h42 e atualizado em 27/12/12 19h08
Por Portal EBC

height="315" [2]

O início do ano é uma período de definição para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) [3]. Na última semana de dezembro, o Ministério da Educação [4] divulga as vagas disponíveis nas instituições de ensino por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) [5]. E neste ano, o Portal EBC preparou uma ferramenta que vai facilitar a busca [2] dos futuros universitários.

Consulte aqui todas as vagas disponíveis pelo Sisu no Brasil [2]

 

 

No sistema de buscas do Sisu, criado a partir dos dados do MEC, é possível fazer pesquisas rápidas sobre a quantidade de vagas por curso, instituições e unidade da federação. Para verificar os dados, é necessário preencher, obrigatoriamente, dois dos três campos disponíveis.

Na pesquisa, é possível saber a localização da universidade, curso, grau (bacharelado, licenciatura, técnico), turno e quantidade de vagas, tanto pelo sistema universal como pelo sistema de cotas.

Entenda:
O Sisu foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato.

LEIA TAMBÉM:

Resultados do Enem serão divulgados no dia 28 de dezembro [6]

Entenda como funciona o Sisu e veja as universidades que aderiram ao Enem [7] 

MEC atualiza regras do Sisu para adequação à Lei de Cotas  [8]

Entenda a Lei de Cotas [9] 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [28] Fazer uma Reclamação [28] Fazer uma Elogio [28] Fazer uma Sugestão [28] Fazer uma Solicitação [28] Fazer uma Simplifique [28]

Deixe seu comentário