Bate-papo vai discutir condições de acesso e qualidade da educação

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe debate sobre acesso à educação e aprendizado no Brasil

Criado em 06/03/13 15h31 e atualizado em 06/03/13 17h48
Por Portal da EBC

Nesta quarta-feira, o Movimento Todos pela Educação divulgou relatório com dados detalhados sobre a condição da educação no país. O Portal EBC promove um bate-papo para discutir quais são os principais desafios da educação brasileira e de que forma a sociedade pode ajudar a reverter essa situação. Será nesta quarta-feira, 6 de março, às 16h.

Leia também:


Brasil ainda tem 3,6 milhões de crianças e jovens fora da escola [2]

Apenas 10,3% dos alunos do ensino médio têm conhecimento adequado em matemática [3]

Valor investido em aluno brasileiro é três vezes menor do que em países desenvolvidos [4]


Anualmente,  a entidade divulga um estudo em que monitora o cumprimento de cinco metas consideras fundamentais: o atendimento escolar à população de 4 a 17 anos, a alfabetização na idade correta, o desempenho dos alunos nos ensinos fundamental e médio, a conclusão dos estudos e o  financiamento da educação. Para conversar sobre esses indicadores, participam do bate-papo a diretora-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, e Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional da Educação (CNE) e do TPE.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [41] Fazer uma Reclamação [41] Fazer uma Elogio [41] Fazer uma Sugestão [41] Fazer uma Solicitação [41] Fazer uma Simplifique [41]

Deixe seu comentário