Olimpíada do Conhecimento vai reunir estudantes de cursos técnicos profissionalizantes

Imagem:

Compartilhar:

Evento em Brasília mostra oportunidades do Pronatec a estudantes

Criado em 01/05/13 16h05 e atualizado em 01/05/13 16h16
Por Portal EBC

Olimpíada do Conhecimento vai reunir estudantes de cursos técnicos profissionalizantes
"Dia do Futuro Trabalhador – O Estudante" é gratuito e voltado a estudantes do ensino médio de escolas públicas (Foto: CNI/ Divulgação)

Estudantes que pretendem participar do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) têm a oportunidade de conhecer alguns dos cursos que são oferecidos pelo projeto do Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, às 18h30. O evento "Dia do Futuro Trabalhador – O Estudante", promovido pelo Centro de Ensino Médio (CEM) Elefante Branco, no Distrito Federal, terá palestras e workshops com temas voltados à qualificação profissional e o mercado de trabalho.

A proposta é direcionada a alunos do ensino médio que estudam em período noturno em toda a rede pública do Distrito Federal. Haverá também cadastro para estágios, vagas pelo programa Menor Aprendiz, empregos e cursos gratuitos. "Muitos deles não podem participar de processos seletivos ou cursos durante o dia porque, além de estudar à noite, trabalham durante o dia. Está é uma oportunidade para que eles possam conseguir formação e empregos melhores", explica Francisco Filho, professor CEM Elefante Branco e organizador do evento.

Palestrantes falarão sobre currículos, oportunidades no mercado de trabalho, marketing pessoal, planejamento da carreira e tecnologia, entre outros assuntos. Os interessados devem fazer a inscrição até as 14h desta quinta-feira (2/5) pelo endereço http://goo.gl/2bw6v [2] e levar documentos pessoais, currículo (duas cópias). Quem comparecer receberá certificados. Mais informações podems er obtidas pelo e-mail: queroestudarcemeb@gmail.com.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [38] Fazer uma Reclamação [38] Fazer uma Elogio [38] Fazer uma Sugestão [38] Fazer uma Solicitação [38] Fazer uma Simplifique [38]

Deixe seu comentário