Enem

Imagem:

Compartilhar:

Enem 2013: prazo de inscrição termina nesta segunda

Criado em 25/05/13 09h25 e atualizado em 25/05/13 10h04
Por Portal EBC

Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 de segunda-feira para fazer a inscrição. Até o fim da tarde de sexta-feira (24), balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) contabilizava mais de 5 milhões de inscritos [2]. A expectativa inicial, que deve ser superada, era de receber 6,1 milhões de inscrições.

Os interessados em participar do Enem devem acessar a página especial de inscrições [3]. É obrigatório informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. A partir deste ano, também podem solicitar a isenção da taxa candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo.

Leia também:

Confira passo a passo para a inscrição [4]

Saiba quem está isento do pagamento da taxa [5]

Quem não ficar isento da taxa deve efetuar o pagamento até quarta-feira (29), em qualquer agência do Banco do Brasil. Só serão confirmadas as inscrições daqueles que fizeram o pagamento da taxa até a data limite.

As provas do Enem 2013 serão aplicadas em 26 e 27 de outubro. Desde 2009, o exame passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [48] Fazer uma Reclamação [48] Fazer uma Elogio [48] Fazer uma Sugestão [48] Fazer uma Solicitação [48] Fazer uma Simplifique [48]

Deixe seu comentário