Sala de aula na Universidade de Brasília (UnB)

Imagem:

Compartilhar:

Enem: inscritos passam de 6 milhões; prazo termina hoje

Criado em 27/05/13 08h43 e atualizado em 27/05/13 11h41
Por Portal EBC

O número de candidatos inscritos para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já ultrapassou a expectativa inicial [2]do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). De acordo com o órgão, até a noite de ontem (26), o sistema já contabilizava 6,1 milhões de inscritos. O prazo termina hoje (27), às 23h59 e não será prorrogado. 

Leia também:

Enem 2013: Inscrições terminam nesta segunda-feira [3]

Confira passo a passo para a inscrição [4]

Saiba quem está isento do pagamento da taxa [5]

Os interessados em participar do Enem devem acessar a página de inscrições [6]. É obrigatório informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. A partir deste ano, também podem solicitar a isenção da taxa candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo.

As provas serão aplicadas em 26 e 27 de outubro. Desde 2009, o Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [49] Fazer uma Reclamação [49] Fazer uma Elogio [49] Fazer uma Sugestão [49] Fazer uma Solicitação [49] Fazer uma Simplifique [49]

Deixe seu comentário