Candidatos fazem a prova do Enem em 2007

Imagem:

Compartilhar:

Passo a passo reúne dicas para ajudar estudantes a se inscrever no Enem

Criado em 14/05/13 13h37 e atualizado em 14/05/13 13h51
Por Yara Aquino Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – Os estudantes que têm dúvidas sobre como fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar um passo a passo com orientações detalhadas que o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou na internet. As dicas estão na página do Enem [3].

Os candidatos vão encontrar orientações sobre como preencher as informações referentes à situação escolar de quem já concluiu o ensino médio e quem ainda está cursando essa etapa, assim como sobre como fazer a opção de idioma da prova de língua estrangeira, escolher o município onde quer prestar o exame e informar os dados socioeconômicos. Também há explicações para ajudar o candidato que precisa de atendimento diferenciado nos dias da prova.

O site indica como confirmar e acompanhar a inscrição e traz informações sobre o envio do cartão de confirmação, além da data, distribuição e duração das provas. Entre as dicas para os estudantes está verificar com antecedência, na página de acompanhamento do Enem, a validação da inscrição e o local das provas.

Leia também:

Ritmo de inscrição para o Enem é maior que o registrado em 2012 [4]

Saiba quem está isento do pagamento da taxa de inscrição do Enem [5]

MEC divulga o edital do Enem 2013 [6]

As inscrições para o Enem terminam no dia 27 deste mês. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Pode se inscrever no exame quem já concluiu ou vai concluir o ensino médio até o fim de 2013. O endereço é o http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem [7].

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de R$ 35 que deve ser paga até o dia 29 de maio. Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa. Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [56] Fazer uma Reclamação [56] Fazer uma Elogio [56] Fazer uma Sugestão [56] Fazer uma Solicitação [56] Fazer uma Simplifique [56]

Deixe seu comentário