Campus da Unifal em Varginha

Imagem:

Compartilhar:

Dilma inaugura campus universitário em Minas Gerais

Criado em 07/08/13 05h51 e atualizado em 07/08/13 07h42
Por Luana Lourenço Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Campus da Unifal em Varginha
Campus da Unifal em Varginha (Unifal / unifal-mg.edu.br)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff participa hoje (7) da inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) em Varginha, no sudeste de Minas Gerais.

O campus funciona desde 2009, quando foi instalado em um prédio provisório cedido pela prefeitura da cidade. Com recursos do Programa Expansão Fase 1, que antecedeu o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a sede definitiva começou a ser construída e tem parte em funcionamento desde 2012, segundo informações da Unifal.

Leia mais:

STF julga ação penal contra senador Ivo Cassol próxima da prescrição [3]

Mujica defende que Mercosul apoie processo de paz colombiano [4]

Estudantes selecionados no ProUni têm até hoje para fazer matrícula [5]

 

Dilma vai inaugurar o último prédio da primeira fase de construção do campus, que representa 50% da área total da universidade. Segundo a Unifal, até 2014, o campus de Varginha terá também complexo esportivo, restaurante universitário, alojamento e um edifício administrativo.

Em Varginha, a Unifal oferece os cursos de bacharelado interdisciplinar em ciência econômica e os de administração pública, ciências atuariais e ciências econômicas com ênfase em controladoria. O campus tem cerca de mil alunos.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [57] Fazer uma Reclamação [57] Fazer uma Elogio [57] Fazer uma Sugestão [57] Fazer uma Solicitação [57] Fazer uma Simplifique [57]

Deixe seu comentário