Alunos competem na Olimpíada do Conhecimento

Imagem:

Compartilhar:

Sisutec: 176 mil candidatos já se inscreveram para disputar as vagas

Criado em 07/08/13 21h22 e atualizado em 08/08/13 19h26
Por Portal EBC

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) contabiliza 176 mil candidatos inscritos até as 19h desta quarta-feira (7). As inscrições para a primeira edição do sistema começaram ontem (6) e seguem até dia 12 de agosto, exclusivamente pela internet [2].

Saiba mais: Entenda o que é o Sisutec [3]

O Sisutec é uma versão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) exclusiva para cursos técnicos. O estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 pode acessar a ferramentar, consultar quais são e onde estão as 239 mil vagas disponíveis nesta edição. Ele faz sua inscrição no curso escolhido e as vagas serão distribuídas de acordo com as notas dos candidatos no Enem.

São 117 cursos com duração de 800 a 1,2 mil horas em 586 instituições -  estabelecimentos de educação superior e escolas técnicas particulares; institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e entidades do Sistema S.
O resultado a primeira chamada está marcado para 14 de agosto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [49] Fazer uma Reclamação [49] Fazer uma Elogio [49] Fazer uma Sugestão [49] Fazer uma Solicitação [49] Fazer uma Simplifique [49]

Deixe seu comentário