Estudante postou na rede social Instagram, uma foto do Cartão de Respostas do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Enem: 21 candidatos são eliminados por publicarem fotos nas redes sociais

Criado em 26/10/13 15h32 e atualizado em 26/10/13 15h43
Por Portal EBC

Pelo menos 21 candidatos do Exame Nacional do Ensino Méido (Enem) já foram eliminados por publicarem fotos nas redes sociais de dentro das salas de prova. O uso de celulares nos locais de prova é proibido e o Ministério da Educação (MEC) alertou que faria esse monitoramento [2]. O número se refer ao balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação da prova, refere-se ao monitoramento realizado até as 15h.

Confira a cobertura completa do Enem [3]

A prova de hoje (26)  teve início às 13h (horário de Brasília) e terminará às 17h30.  Poucos minutos antes do fechamento dos portões já era possível encontrar, pelas ferramentas de buscas do Twitter e Instagram, fotos de estudantes que estavam nas salas, com os cartões em que deverão marcar as respostas das questões. 

A proibição do uso de celular é prevista no edital do Enem, mas mesmo assim, todos os anos, candidatos usam o aparelho e são eliminados. Na edição de 2012, 65 candidatos foram eliminados [20] por fazerem publicações na internet durante a realização das provas.

Tags:  Enem [21], enem 2013 [22], redes socais [23], Twitter [24], Instagram [25]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [26] Fazer uma Reclamação [26] Fazer uma Elogio [26] Fazer uma Sugestão [26] Fazer uma Solicitação [26] Fazer uma Simplifique [26]

Deixe seu comentário