Professora em sala de aula

Imagem:

Compartilhar:

Capes abre pré-inscrições para cursos do Parfor

Criado em 08/11/13 19h35 e atualizado em 08/11/13 20h17
Por Fernanda Duarte* Fonte:Portal EBC

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes divulgou hoje que se encontram abertas até 13 de janeiro de 2014 as pré-inscrições para os cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor [2]).  Para 2014, serão ofertadas 37.816 mil vagas em diversos cursos de licenciatura pelas instituições de ensino superior (IES) parceiras da Capes. Os cursos são inteiramente gratuitos.

Professores de todo o Brasil, que atuam nas redes públicas municipal e estadual de ensino e que estejam cadastrados no Educacenso na função "Docente" ou "Tradutor Intérprete de Libras", podem realizar a sua pré-inscrição no curso desejado acessando a Plataforma Freire [3].

As pré-inscrições deverão ser validadas na Plataforma Freire [3] pelas secretarias de educação estadual ou municipal a qual o professor está vinculado, no período de 14 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014.

É importante ressaltar que a pré-inscrição e a validação não garantem a matrícula do professor no curso escolhido. A realização da matrícula depende de aprovação em processo seletivo definido pela IES e do atendimento às regras do programa para a formação das turmas.

O Parfor [2] é um programa que busca induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no País.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento (0800 616161, opção 7) ou pelo Fale Conosco [4].
 

* Com informações da Capes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário