Merenda escolar

Imagem:

Compartilhar:

FNDE prorroga prazo para prestação de contas da alimentação escolar

Criado em 03/05/14 13h03 e atualizado em 03/05/14 14h34
Por Mariana Tokarnia Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo para a apresentação de contas de 2013 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que terminaria na quarta-feira (30). Agora, os gestores estaduais e municipais terão até 30 de junho para enviar as informações sobre o uso dos recursos recebidos no ano passado pelo Pnae.

Leia mais notícias sobre educação no Portal EBC [3]

A decisão está em portaria publicada nessa sexta-feira (2) no Diário Oficial da União. Caso não cumpram esse prazo, estados e municípios podem ter os recursos dos programas suspensos até que regularizem a situação.

A data foi prorrogada para que os gestores tenham mais tempo para se familiarizar com as ferramentas digitais de prestação de contas, disponíveis no site do FNDE, no Sistema de Gestão de Prestação de Contas [4].

As contas dos entes federativos serão analisadas inicialmente por conselheiros de controle social, que deverão registrar os pareceres, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos [5].

 

Editora: Graça Adjuto

Tags:  Educação [6], FNDE [7], alimentação escolar [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário