Jovem estuda em sala de aula

Imagem:

Compartilhar:

Quase 100 mil candidatos se inscreveram no Enem até meio-dia

Criado em 12/05/14 16h39 e atualizado em 12/05/14 16h44
Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

 

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou quase 100 mil inscritos até as 12h de hoje, segundo balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. As inscrições começaram nesta segunda-feira (12) e poderão ser feitas 23 de maio.

A nota do exame é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada, que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos.

Leia outras notícias em Educação [3]

Além disso, a participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil, participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica. Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem [4], um banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação, que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.

Editor Beto Coura

Tags:  Educação [5], Questões Enem [6], Enem [7], Inep [8], Provas do Enem [9], inscrições enem [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário