Unicamp

Imagem:

Compartilhar:

Funcionários da Unicamp encerram greve após 112 dias

Criado em 11/09/14 21h56 e atualizado em 12/09/14 08h32
Por Daniel Mello Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Os trabalhadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiram em assembleia nesta quinta-feira (11) encerrar a greve que durou 112 dias. A categoria aceitou a proposta da reitoria de reajuste de 5,2%, pago em duas parcelas, e abono de 28,6%. O retorno ao trabalho está previsto para a próxima segunda-feira (15).

Permanecem em greve, os funcionários da Universidade de São Paulo (USP). Apesar da categoria ter aceitado a proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), idêntica à da Unicamp, a USP ainda aguarda aprovação do Conselho Universitário para autorizar o pagamento do abono.  O conselho, no entanto, só vai se reunir na terça-feira (16). Uma nova sessão no TRT foi marcada para quarta-feira (17).

Editor Fábio Massalli

Tags:  Educação [3], unicamp [4], greve [5], USP [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário