Logo Caiu no Enem

Imagem:

Compartilhar:

Caiu no Enem: professores comentam questões do Enem 2014

Criado em 08/11/14 20h20 e atualizado em 10/11/14 00h22
Por Portal EBC

Nos dias 8 e 9 de novembro, o Portal e as Rádios EBC transmitiram um programa ao vivo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Professores nos estúdios em Brasília comentaram as questões da prova, que foram aplicadas a mais de 8 milhões de estudantes. O programa #CaiunoEnem foi exibido simultaneamente em áudio para as rádios MEC AM do Rio de Janeiro [2]Nacional de Brasília [3], Nacional da Amazônia [4] e em vídeo pela web, no Portal EBC [5].

Dia 1: professores comentam questões de ciências humanas e da natureza [6]

Dia 2: professores comentam questões de linguagens, matemática a redação [7]

Confira a íntegra do 1° dia do programa

Confira a íntegra do 2° dia do programa

A cada dia, os professores convidados para participar do programa comentaram quais foram os principais temas cobrados em cada área e as questões que ganharam maior destaque.

Enem

No canal de Educação do Portal EBC, o estudante encontra diversos conteúdos que podem ajudá-lo a se preparar para a prova em formato de áudio, vídeo e texto. O aplicativo Questões Enem [8] reúne todos os itens da prova de 2009 a 2013. O sistema permite ao usuários cadastrado criar testes customizados a partir das quatro áreas de conhecimento cobradas na prova: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Em 2013, o Portal EBC fez uma nova parceria com a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro que passou a veicular dois produtos específicos sobre o exame no programa Todas as Vozes [9]. O Minuto Enem [10] é uma pílula diária com dicas para quem vai fazer o exame. Já o Pode Cair no Enem [11] é um quadro semanal, que vai ao ar às sextas-feiras, em que o apresentador Marco Aurélio conversa com professores para abordar temas das atualidade que podem ser cobrados na prova. Os dois produtos estão disponíveis no site das Rádios e no Portal EBC.

 

Bloco 1 - Prova de ciências humanas

 

Bloco 2 - Prova de ciências da natureza

 

Bloco 3 - professor dá as últimas dicas para a prova de redação

2° dia - Bloco 1 - comentários da prova de matemática

2° dia - Bloco 2 - comentários da prova de língua estrangeira

2° dia - Bloco 3 - comentários da prova de português e redação

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário