A edição de 2014 do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade teve 38.101 inscritos

Imagem:

Compartilhar:

Enem 2014: Inep vai reaplicar provas para 31 candidatos em Pernambuco

Criado em 02/01/15 20h08

O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que reaplicará, no dia 8 de janeiro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 para 31 pessoas no estado de Pernambuco. 

Elas refizeram o exame nos dias 9 e 10 de dezembro, quando houve reaplicação dos testes em localidades onde houve problemas durante a primeira aplicação, ocorrida em 8 e 9 de novembro, principalmente de falta de energia elétrica. Entretanto, o caminhão dos Correios que transportava os cartões de resposta e as provas de redação para correção foi roubado na cidade do Rio de Janeiro, em 16 de dezembro.

Leia também:
MEC divulga gabarito oficial do Enem 2014 [2]

MEC estipula nota mínima para concessão do Fies [3]


A Polícia Federal investiga o caso. Devido à proximidade da abertura de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), o Inep decidiu reaplicar as provas imediatamente, para que os participantes não sejam prejudicados. Eles já estão sendo informados sobre o fato e a data de reaplicação.

Fonte: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep [4])

Tags:  Enem [5], Enem 2014 [6], reaplicação de prova [7], Pernambuco [8], caminhão roubado [9], Sisu [10], sisu 2014 [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário