Reitori da UFRJ está sob acusação

Imagem:

Compartilhar:

Professores da UFRJ entram em greve a partir de terça-feira

Criado em 20/06/15 10h18 e atualizado em 20/06/15 10h28
Por Carol Barreto Fonte:Radioagência Nacional [2]

Os professores da UFRJ decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (19), aderir à greve nacional das universidades federais. Foram 193 votos favoráveis à deflagração da greve e 167 contrários. Com isso, a UFRJ se junta, a partir da próxima terça-feira, a outras 34 universidades federais onde há greve docente no momento.

Entre os pontos de reivindicação da greve dos professores universitários estão a defesa da universidade pública, a melhoria das condições de trabalho e a reestruturação da carreira docente.

Essas e outras pautas serão objeto de negociação em reunião marcada com o Ministério da Educação para a próxima terça-feira, conforme a secretária geral da Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior, Claudia March.

Creative Commons - CC BY 3.0

Para a primeira vice-presidente da Associação dos Docentes da UFRJ, Luciana Boiteux, a greve vem num momento importante, uma vez que os estudantes e técnicos-administrativos da universidade já estavam paralisados desde o dia 29 de maio. A reitoria da UFRJ foi procurada para comentar a decisão da assembléia, mas não se manifestou até o momento.

Tags:  greve [4], professores universitários [5], UFRJ [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário