Compartilhar:

Professores comentam ao vivo as provas do Enem 2015

Criado em 16/10/15 18h10 e atualizado em 25/10/15 23h16
Por Portal EBC

No final de semana da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), às 20h30, a EBC transmite ao vivo, na web e nas suas emissoras de rádio, o programa Caiu no Enem, com comentários sobre a prova. Professores convidados vão destacar quais foram os principais temas cobrados, as surpresas e expectativas em relação à edição de 2015. Acompanhe ao vivo no player abaixo.

Confira a íntegra do primeiro dia do programa 

Confira a íntegra do segundo dia do programa

O programa  será transmitido ao vivo pelo Portal EBC e pela Rádios MEC AM Rio de Janeiro, Nacional Brasília AM e FM (apenas no domingo) , Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões nos próximos dias 24 e 25, às 20h30. O candidato pode ainda acompanhar o programa pela TV Brasil, no dia 25, meia-noite, e 26, meia- noite e meia.

Participe do programa pelo Twitter. Envie perguntas ou comentários sobre a prova usando a hashtag #EnemDia2: [2]

No sábado, 24, os 7 milhões de incritos repsonderão 90 itens de ciências humanas e da natureza. Professores de biologia, física, química, história, geografia, sociologia e filosofia participam do Caiu no Enem para comentar os principais destaques da prova. Já no domingo, os candidatos terão que encarar mais 90 itens de matémática e linguagens, além da prova de redação. Nos estúdios da EBC, os professores de língua protuguesa, línguia estrangeira, matemática e redação trarão suas impressões sobre o exame de 2015.


Os estudantes poderão participar e enviar perguntas aos professores usando a hashtag #EnemDia1 (no sábado) e #EnemDia2 [3] (no domingo). Também é possível enviar comentários diretamente nos perfis da EBC nas redes sociais, pelo Facebook [4] ou pelo Twitter [5].

O gabarito oficial do exame está previsto para ser publicado na quarta-feira. Já a prova do Enem em PDF só é disponibilizada pelo Ministério da Educação após a divulgação do gabarito. 

Preparação para o Enem

Com o objetivo de apoiar estudantes para o Enem, o Portal EBC desenvolveu em 2013 a ferramenta "Questões Enem [6]" e desde então vem ampliando serviços destinados ao melhor aproveitamento do exame.

Pelo sistema, o estudante pode resolver mais de 2.100 questões de provas aplicadas entre 2009 e 2014, selecionando as disciplinas de seu interesse e mensurando seu desempenho em cada uma delas. A ferramenta inclui os itens da aplicação regular e da prova que é aplicada nos presídios e unidades de internação, o chamado Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

Já pela websérie “Fica a Dica Enem [7]”, os interessados podem acessar vídeos com dicas de professores sobre matérias que devem ser focadas durante os estudos.

No quadro “Pode Cair no Enem [8]”, do programa “Todas as Vozes”, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, os professores comentam os principais temas nacionais e internacionais da atualidade. As entrevistas vão ao ar todas as segundas-feiras, às 9h10, e estão disponíveis no site da EBC

Já no boletim diário “Minuto Enem [9]”, veiculado ao longo da programação das Rádios EBC, são oferecidas dicas rápidas sobre os principais pontos a serem estudados e lembrados em cada disciplina e as informações mais importantes do edital.

#Caiu no Enem - confira a íntegra do primeiro dia

Bloco 1 - comentários da prova de ciências da natureza

Bloco 2 - comentários da prova de ciências humanas

Bloco 3 - dicas para a prova da redação

Bloco 4 -  extra: comentários gerais da prova

 

#CaiunoEnem - confira a íntegra do segundo dia

Bloco 1 - comentários da prova de matemática

 

Bloco 2 - comentáros da prova de linguagens

Bloco 3 - comentários da prova de redação

Bloco 4 - extra: comentários às dúvidas sobre o segundo dia de prova

Tags:  Enem [13], Enem 2015 [14], provas do Enem em pdf [15], Caiu no Enem [16]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário