Imagem: Reprodução/Youtube

Compartilhar:

Dia do professor: Youtube terá quase 24 horas de aula de física neste fim de semana

Criado em 14/10/16 16h35 e atualizado em 14/10/16 16h42
Por Portal EBC

A disciplina de física é temida por boa parte dos estudantes, mas professores de diversas partes do país estão dispostos a desmitificar essa fama de conteúdo difícil. Eles vão celebrar o Dia do Professor com quase 24 horas de aula de física transmitidas pela internet. A maratona começa às 12h deste sábado, 15 de outubro, e adentrará a madrugada. Tudo será transmitido pelo Youtube. Clique aqui para assistir [2].

A iniciativa é do professor Idelfrânio Moreira, cearense que mantém no Youtube o canal Física Marginal. Acostumado a fazer palestras por todo o país, ele pensou em um formato que pudesse alcançar mais estudantes. "A ideia é de fazer um evento de alto impacto pela educação, pelo dia do professor, para celebrar a data", diz. Ele conta com a parceria do projeto Ciência do Povo, que cuidará da parte técnica da ação.

O evento é uma oportunidade para que participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) revisem conteúdos e resolvam exercícios na reta final de preparação para as provas. Haverá intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para que pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar as aulas, e será possível participar pela internet, enviando comentários e dúvidas com a hashtag #Quase24hdeFísica nas mídias sociais. 

Ao longo das quase 24 horas de aula, haverá quadros para tirar dúvidas e momentos com nutricionista e educador físico para dicas sobre alimentação saudável, postura e ginástica laboral no dia do exame. 

Os professores e voluntários participantes são Ivys Urquiza, do canal Física Total, Paulo Vicente, do canal Física Interativa, Clementino Neto e Allan Borçari, do canal Tenho Prova Amanhã, Dulcídio Braz, do blog Física Na Veia, Hugo Fernandes, do canal ZOA, Rosier Alexandre, do projeto 7 Cumes, Daniel Coimbra, da World Fit Sports Nutrition, o educador físico Paulo Sérgio Lima e os intérpretes de Libras Roberto Júnior e Veridiano Ferreira.

Tags:  Enem [4], youtube [5], Dia do Professor [6], videoaula [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário