Compartilhar:

Acompanhe a correção das questões do primeiro dia do Enem

Criado em 04/11/18 19h55 e atualizado em 04/11/18 21h38
Por Portal EBC

Neste domingo (4), estudantes de todo o país participaram do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram cinco horas e meia de prova, com questões sobre linguagens, ciências humanas e redação. Para corrigir as principais questões da prova e analisar o tema da redação, a TV Brasil e as rádios EBC transmitiram o especial Caiu no Enem

Neste ano nosso time de professores conta com André Goofy (inglês), Ricardo Tobé (espanhol), Marcelo Freire (língua portuguesa e redação), Zaira Dirani (língua portuguesa e redação), Gleyce Meireles (geografia), Tiago Diana (história) e Gabriel Mello (sociologia).

O tema proposto para a redação deste ano foi Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet. [2]

Assista na íntegra:

 

Na próxima terça (6), a TV Brasil exibe mais uma edição do Esquenta Caiu no Enem, com dicas para o segundo dia de provas. Por fim, no domingo (11), professores tiram dúvidas sobre as questões das provas de ciências da natureza e matemática, que acontecerão neste dia.

Além dos comentários sobre a prova, no programa do segundo domingo o Caiu no Enem terá um bloco dedicado a orientar estudantes sobre profissões e os possíveis usos da nota do Enem. Para esta etapa, o programa conta com a psicóloga Samantha Couto Rodrigues e a especialista em carreiras Laís Santos Alves.

A nota do exame poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Tags:  Caiu no Enem [5], Enem [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário