Doença de Oscar Schmidt gera mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo

Imagem:

Compartilhar:

Doença de Oscar Schmidt gera mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo

Criado em 28/05/13 19h38 e atualizado em 28/05/13 20h10
Por Renata Martins

Oscar Schmidt
Doença de Oscar Schmidt gera mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo (Sérgio (Savaman) Savarese / Wikimedia Commons)

Notícias sobre a saúde do ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, geraram mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo. No domingo (26), o jornalista Fernando Vanucci [2] postou em uma rede social que Oscar havia passado, no final do mês de abril, pela segunda cirurgia na cabeça para retirada de um tumor maligno. Oscar luta contra o câncer desde de 2011.

Segundo o jornalista, “ foi retirado um nódulo considerado grande. Ele ficou bem, mas o câncer voltou”. Vanucci ainda diz que o ex-jogador está está em casa, mas passa por tratamento de quimioterapia e encerra o poste com “Força, Oscar!”.

A repercussão também chegou ao twitter, o  perfil oficial do Flamengo (@CR_Flamengo) utilizou a hashtag #forçaOscar para desejar a recuperação de Oscar. O jogador foi campeão carioca de basquete pelo clube em 1999 e 2002. E sugere que os torcedores participem de uma correte pela rede social.

 

 

A página oficial de Oscar Schmidt não traz informações sobre o estado de saúde do ex-atleta. A equipe do Portal EBC entrou em contato com o Hospital Albert Einstein, onde Oscar teria feito a cirurgia. A assessoria de imprensa do hospital informou não ser possível averiguar passagens antigas.

Oscar Daniel Bezerra Schmidt tem 55 anos. Nascido em Natal (RN), viveu a adolescência em Brasília, mas inciou sua carreira profissional em São Paulo. O “Mão Santa” é o maior cestinha brasileiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [39] Fazer uma Reclamação [39] Fazer uma Elogio [39] Fazer uma Sugestão [39] Fazer uma Solicitação [39] Fazer uma Simplifique [39]

Deixe seu comentário