O time venceu o Nacional nos pênaltis por 7 x 6 e conquistou seu primeiro título estadual

Imagem:

Compartilhar:

Princesa de Solimões vence Nacional nos pênaltis e é campeão amazonense

Criado em 26/05/13 18h43 e atualizado em 27/05/13 17h03
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Princesa de Solimões é campeão amazonense
O time venceu o Nacional nos pênaltis por 7 x 6 e conquistou seu primeiro título estadual (Portal EBC)

A equipe do Princesa do Solimões, se tornou campeã amazonense neste domingo (26). O time perdeu para o Nacional por 2 x 0 no tempo regular, mas ficou com o título na disputa por pênaltis: 7 x 6 para o time da cidade de Manacapuru. Garanha (28/1T) e Leonardo (44/2T), ambos do River, marcaram os gols do jogo. Na primeira partida da final, o Princesa já havia ganho por 3 a 1, o que assegurou a decisão nas penalidades máximas (o placar agregado dos dois jogos terminou empatado em 3 x 3).

O Princesa chegou a final por ter ganho o primeiro turno (a Taça Estado de Amazonas). No segundo turno, a equipe poderia ter sido campeã sem necessidade de uma final, mas perdeu para o próprio Nacional.  A campanha do time foi de nove vitórias, três empates e quatro derrotas.

Este é o primeiro título estadual da equipe. No estado, o maior campeão é o Nacional (com 41 títulos). Os outros times que mais venceram Campeonatos Amazonenses foram o Rio Negro (17 conquistas) e o São Raimundo, com 6 estaduais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [34] Fazer uma Reclamação [34] Fazer uma Elogio [34] Fazer uma Sugestão [34] Fazer uma Solicitação [34] Fazer uma Simplifique [34]

Deixe seu comentário