Brasil jogo brasão

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo Brasil e Japão pelas Rádios EBC

Criado em 14/06/13 19h47 e atualizado em 15/06/13 13h21
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Neymar
A partida acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha (em Brasília) a partir das 16 horas(Ronnie Macdonald / Creative Commons)

Neste sábado, a Seleção Brasileira inicia a caminhada rumo ao tetracampeonato da Copa das Confederações enfrentando o Japão. A partida acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha (em Brasília) a partir das 16 horas. A partida e a cerimônia de abertura da competição serão transmitidas pelas Rádios EBC a partir das 14 horas.

Confira como sintonizar as Rádios da EBC

Rádio Nacional de Brasília – AM - 980KHz
Rádio Nacional FM Brasília - 96,1MHz
Rádio Nacional AM Rio de Janeiro - 1.130KHz
Rádio MEC AM Rio de Janeiro - 800kHz
Radio MEC AM Brasília - 800KHz
Rádio Nacional do Alto Solimões - AM 670KHz e FM 96,1MHz
Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz e 6.180KHz

Partida também terá transmissão pelo Twitter

Você também pode acompanhar os principais lances da partida por meio do perfil no Twitter @ebcesporte e no componente logo abaixo. Você pode enviar fotos e mensagens durante a partida, é só utilizar a hashtag #ebcnacopa.

[2]

Brasil usa Copa das Confederações para se preparar para mundial

Seleção brasileira de futebol faz treino de reconhecimento no Estadio Nacional Mané Garrincha - 17
Seleção brasileira de futebol faz treino de reconhecimento no Estádio Nacional Mané Garrincha (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Ainda sob desconfiança da torcida, a equipe treinada por Luis Felipe Scolari estreia na competição com o objetivo de acertar a base para a Copa do Mundo de 2014 (que também acontece no Brasil). No último amistoso, o Brasil venceu a França por 3 a 0 na Arena do Grêmio (em Porto Alegre). O técnico deve escalar a seleção que começou a partida.

A provável escalação do time é de Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. O esquema tático do Brasil é o 4-3-3.

Japão seleção japonesa seleção do japão japão futebol
Robbie Kruse, jogador da Austrália, disputa bola com o japonês Makoto Hasebe (Fifa/Getty Images)

Japão já está garantido na Copa de 2014

Já classificado para a Copa do Mundo do ano que vem, o Japão chega na Copa das Confederações na condição de zebra. O time treinado pelo italiano Alberto Zaccheroni vem de uma vitória contra o Iraque por 1 a 0 na última terça-feira. O principal destaque do time é o meio-campo Shinji Kagawa, do Manchester United.

A provável escalação do Japão deve ter Kawashima, Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Endo, Honda e Kagawa; Okazaki e Maeda. O esquema tático do Japão é o 4-4-2.

A arbitragem do jogo é do português Pedro Proença. Os auxiliares serão os portugueses José Trigo e Bertino Miranda. 

No histórico do confronto, o Brasil leva grande vantagem perante o Japão. Em nove partidas por jogos oficiais pela Fifa, o Brasil venceu sete vezes e houve dois empates. No último jogo, goleada do Brasil: 4 a 0 em amistoso no ano passado. Os dois empates foram por Copa das Confederações: 0 a 0 em 2001 e 2 a 2 em 2005.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [64] Fazer uma Reclamação [64] Fazer uma Elogio [64] Fazer uma Sugestão [64] Fazer uma Solicitação [64] Fazer uma Simplifique [64]

Deixe seu comentário