Rio de Janeiro - O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante lançamento do poster oficial da Copa de 2014, que foi apresentado pelos embaixadores do evento.

Imagem:

Compartilhar:

Fifa admite que protestos afetam imagem da Copa do Mundo mas confirmou evento no Brasil

Criado em 28/06/13 19h51 e atualizado em 28/06/13 19h57
Por © Télam

Fifa lança pôster oficial da Copa de 2014
Jérôme Valcke: “Espero que o movimento que estamos vendo nas ruas não continue durante a Copa do Mundo” (foto: Tânia Rêgo / ABr)

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, manifestou sua surpresa diante dos massivos protestos contra a Copa do Mundo. No entanto, garantiu que não haverá desistência de organizar a competição no Brasil. Ele também disse esperar que a manifestação prevista para o próximo domingo, durante a final da Copa das Confederações, seja pacífica.

“Nós somos o alvo errado dos manifestantes. A Fifa não vai deixar o Brasil. É fácil dizer que a Fifa vai deixar o país, mas isto não é certo. O que temos que fazer é trabalhar para que o Brasil avance”, declarou Valcke. “Espero que o movimento que estamos vendo nas ruas não continue durante a Copa do Mundo”, acrescentou.

Centenas de milhares de pessoas manifestaram nas últimas semanas seu repúdio aos gastos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. “Para domingo, esperamos uma grande manifestação, já que será o último jogo da competição. Não há problema se o ato for pacífico. O que eu espero é que a marcha não seja afetada por uma minoria violenta”, comentou.

Valcke reconheceu que os distúrbios afetaram a imagem da Copa do Mundo e pode impactar negativamente nos turistas que planejavam vir ao Brasil. “Teremos que trabalhar através dos meios de comunicação para explicar ao mundo que pode haver protestos. Isto é parte da democracia, mas não significa que as pessoas não poderão estar nos estádios”, assinalou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [19] Fazer uma Reclamação [19] Fazer uma Elogio [19] Fazer uma Sugestão [19] Fazer uma Solicitação [19] Fazer uma Simplifique [19]

Deixe seu comentário