Estádio do Mineirão ja está pronto para a Copa de 2014.

Imagem:

Compartilhar:

Torcedores que vão ao Mineirão terão 300 ônibus gratuitos à disposição

Criado em 14/06/13 12h44 e atualizado em 14/06/13 13h16
Por Pedro Peduzzi Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – Por determinação da Fifa, não será permitido o trânsito de veículos particulares no entorno do Estádio Mineirão. Mas, para viabilizar a chegada dos torcedores ao local, a prefeitura disponibilizará 300 ônibus gratuitos para quem apresentar o ingresso ou a identificação de voluntário.

Os embarques poderão ser feitos em locais próximos a estacionamentos, como Minas Shopping, Praça Floriano Peixoto, Barreiro, Savassi, e aeroporto de Confins. Usuários do metrô deverão saltar no centro, de onde também partirão ônibus ao Mineirão. De acordo com o secretário Municipal da Copa, Camilo Fraga Reis, o esquema montado "possibilitará o transporte de mais de 40 mil espectadores para assistir aos jogos".

Para facilitar a locomoção dos turistas na cidade, a prefeitura implantou placas de sinalização em locais estratégicos como Museu de Arte, Casa do Baile e Igreja São Francisco de Assis. Em alguns locais foi instalado o sistema de código de barras (QR Code), que possibilita o acesso ao conteúdo multimídia por meio de dispositivos móveis. Só na Pampulha foram instaladas 68 placas que, além de indicarem pontos turísticos, apresentam informações locais, monumentos, paisagens, características arquitetônicas e contextos regionais e históricos da atração turística.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), Fernando Júnior, alerta sobre a falta de táxis na cidade, deficiência apontada por visitantes que chegam à capital mineira. “A gente precisa melhorar também o transporte público, principalmente à noite”, disse.

Com a experiência de ter assistido a um jogo da Copa de 1990, na Itália, Paulo Ribas, que mora em Belo Horizonte, disse estar temeroso com os efeitos que a Copa das Confederações causará na cidade. “Se já falta taxista à noite para dar conta da demanda causada pela Lei Seca, imagina na Copa”, questiona o publicitário. “Sem falar no metrô, que além de inseguro não chega nem perto do estádio”, acrescentou.

Jogos

O Mineirão vai receber três jogos da Copa das Confederações. Na primeira fase, o Taiti enfrenta a Nigéria no dia 17 de junho e Japão joga com o México no dia 22. A semifinal do torneio torneio também acontece no estádio, no dia 26.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário