Betim

Imagem:

Compartilhar:

Betim é excluído da Série C após entrar com ação na Justiça Comum

Criado em 10/09/13 16h53 e atualizado em 02/01/15 17h43
Por Portal EBC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, na noite desta segunda (9), a exclusão do Betim da Série C do Brasileirão. O clube foi punido após ingressar na Justiça Comum contra a perda de seis pontos imposta pela CBF. Ainda cabe recurso.

O embróglio tem início em 2006, quando o Betim ainda se chamava Ipatinga e repatriou o lateral direito Luizinho. Na época, o jogador defendia o clube português Nacional, da Ilha da Madeira, que acionou a Fifa por não ter recebido o valor integral acertado na transação.

LEIA TAMBÉM:
Duque de Caxias anuncia que irá recorrer contra perda de 9 pontos [2]

Diante do impasse, a Fifa e a Corte Arbitral do Esporte (CAS) recomendou que a CBF establecesse a perda de 6 pontos na Série C deste ano. Para não sofrer o prejuízo, o Betim ingressou com ação na Justiça Comum e obteve decisão favorável. Como reação, a Fifa exigiu que o clube fosse denunciado ao STJD. A entidade internacional define que somente os tribunais desportivos têm competência para julgar os impasses no âmbito do futebol.

A decisão do STJD se deu em primeira instância e o clube ainda pode recorrer da setença. Além da exclusão da Série C, foi também aplicada uma multa de R$1 mil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [33] Fazer uma Reclamação [33] Fazer uma Elogio [33] Fazer uma Sugestão [33] Fazer uma Solicitação [33] Fazer uma Simplifique [33]

Deixe seu comentário