Jogadores do Brasil comemoram o segundo gol de Jô contra a Austrália

Imagem:

Compartilhar:

Seleção Brasileira: goleada por 6 a 0 sobre Austrália confirma disputa por titularidade

Criado em 07/09/13 22h34 e atualizado em 08/09/13 14h18
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

O Brasil que foi a campo neste sábado (7) tinha uma formação razoavelmente distinta daquela que começava os jogos na campanha vitoriosa da Copa das Confederações. Mas a seleção confirmou a força do elenco ao golear a Austrália por 6 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os gols foram marcados por Jô (2), Neymar, Ramires, Pato e Luiz Gustavo.

- Veja galeria de imagens da partida:

A lesão de Oscar e os cortes de Fred, Hulk e Daniel Alves não foram empecilhos para o bom desempenho da seleção brasileira. Os substitutos conseguiram demonstrar que o elenco tem boas peças de reposição. O Brasil começou atuando com Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Bernard; Neymar e Jô.

Resumo

Desde o início da partida, a defesa bem organizada impediu que a Austrália atacasse. Os adversários praticamente não levaram perigo ao gol de Júlio César. No primeiro tempo, as principais jogadas do Brasil aconteciam em lances de velocidade de Neymar e Bernard, que substituiu Hulk. Os dois primeiros gols teve a participação do ex-jogador do Atlético-MG e a conclusão do ex-colega de clube Jô, aos 22 e aos 33 minutos.

Ainda na etapa inicial, Neymar foi lançado por Ramires e saiu na cara do gol, marcando o terceiro do Brasil aos 34. A seleção foi para o intervalo já com uma baixa: Marcelo saiu lesionado e passará por um exame de ressonância magnética para saber se terá condições de viajar a Boston, onde acontecerá o amistoso contra Portugal. O lateral foi substituído por Maxwell.

MAIS SOBRE O JOGO:

No segundo tempo, Ramires ampliou logo aos 12 minutos após acertar uma cabeçada certeira. O volante mostrou que, apesar de ter uma característica de jogo diferente, pode substituir o meia Oscar sem que o Brasil perca a sua ofensividade. Com a tranquilidade do placar de 4 a 0, Felipão começou a mexer na equipe para testar outras opções: tirou David Luiz, Paulinho, Bernard e Jô e colocou Dante, Hernanes, Lucas e Pato.

- Assista o gol de Ramires:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Apesar da queda de intensidade da partida, o Brasil chegou ao quinto gol com Pato, após cruzamento de Neymar aos 26 minutos. E com um placar tão elástico, sobrou até para o primeiro volante. Aos 38 minutos, Luís Gustavo arriscou um chute de fora da área e a bola foi parar no ângulo.

Este foi o placar mais elástico que o Brasil conquistou sobre o comando de Felipão. O treinador chegou ao 40º jogo a frente da seleção com um aproveitamento de 71,6%: são 27 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.

Elenco

Ao final da partida, os jogadores ressaltaram a força do grupo convocado por Felipão. O atacante Jô, que ganhou a titularidade após o corte de Fred, comemorou os gols mas ressaltou que a disputa por posição é constante e ninguém está garantido. "Em cada convocação e em cada jogo, o treinador pede para mostramos o nosso melhor", disse ao Portal EBC.

- OUÇA: Jô analisa atuação e comenta jejum de gols pelo Atlético-MG

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Último a ser convocado, após o corte de Daniel Alves, Marcos Rocha considerou que a mescla entre jogadores que atuam no futebol europeu e no futebol brasileiro ajudam na qualificação da equipe. "É bom ter oportunidade em um grupo com atletas com quem não convivemos nas competições nacionais", agradeceu.

- OUÇA: Marcos Rocha comemora oportunidade

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Já com a cabeça no próximo compromisso, o zagueiro Thiago Silva disse que Portugal é um adversário mais qualificado. Ele lamentou a ausência do atacante Cristiano Ronaldo no confronto, cortado da seleção portuguesa por lesão.

- OUÇA: Para Thiago Silva, atuação do setor defensivo do Brasil foi fundamental

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Tags:  Amistoso [22], Brasil x Austrália [23], brasil [24], Austrália [25], torcida [26], Estádio Mané Garrincha [27], Mané Garrincha [28], Estádio Nacional [29], goleada [30], 6 a 0 [31], gols [32], [33], Neymar [34], Luiz Gustavo [35], Ramires [36], Pato [37]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [38] Fazer uma Reclamação [38] Fazer uma Elogio [38] Fazer uma Sugestão [38] Fazer uma Solicitação [38] Fazer uma Simplifique [38]

Deixe seu comentário